Profissionais da saúde, psicologia e coach.

///Profissionais da saúde, psicologia e coach.

Profissionais da saúde, psicologia e coach.

É muito comum os profissionais da saúde dedicarem seu tempo e sua vida aos cuidados e ao bem estar do outro, sejam pacientes ou clientes, e dedicarem pouco tempo ao seu próprio bem estar, às suas metas e objetivos…

Como Psicóloga trabalhando em Recursos Humanos, me preocupei tanto com o bem estar dos meus clientes que em um determinado momento tive que parar e procurar uma solução para o meu momento de carreira.

Foi então que encontrei o coaching…

O coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento, definição de metas e objetivos e excelente para quem quer provocar mudanças em sua vida.

Com diversas modalidades, pode ser:

  • Coaching de vida, que busca provocar melhorias na qualidade de vida do cliente ou coachee;
  • Coaching executivo, que tem como foco abordar competências, habilidades, melhoria de desempenho no cargo atual ou preparando para um cargo futuro;
  • Coaching de carreira, com o objetivo de alavancar a carreira do coachee;
  • Formação e desenvolvimento de equipes;
  • Apoiar um novo negócio;
  • Ou com foco mais específico como espiritual, saúde, desportivo, relacionamento, vendas, etc.

O coaching pode acontecer em um momento, em um encontro ou pode ser em um período que é o mais tradicional e requer comprometimento e acompanhamento. Normalmente conhecido meios organizacionais, está em franco crescimento no Brasil e tem conquistado cada vez mais adeptos, inclusive entre os profissionais da saúde. O Coach (profissional) conduz um processo onde o modelo de mundo de seu cliente é totalmente respeitado e as respostas partem de um estado atual, identifica um estado desejado e estabelece metas claras e planos de ação mensuráveis para atingir o grande objetivo.

Profissionais liberais de todas as carreiras, inclusive do ramo da saúde e odontologia, também podem beneficiar-se dessa grande ferramenta.

Quer dar um “up” no seu negócio? Aplicar novas tecnologias, modernizar-se e conquistar mais clientes/pacientes? Ou tem um grande objetivo e não sabe como atingi-lo? Procure um bom profissional e conheça essa ferramenta. Cuide de você e da sua qualidade de vida, para que possa continuar a cuidar dos seus pacientes.

Carla Mantovani
Carla MantovaniPsicóloga, Coach e Consultora de Desenvolvimento Humano
2017-07-17T12:16:25+00:00 julho 17th, 2017|Categories: Psicologia|0 Comentários