Mobilize-se: Frente Parlamentar da Odontologia já tem 300 deputados

/, Notícia, Sem categoria/Mobilize-se: Frente Parlamentar da Odontologia já tem 300 deputados

Mobilize-se: Frente Parlamentar da Odontologia já tem 300 deputados

As discussões de leis da Odontologia e da Saúde ganham, agora, uma representação formada por 300 deputados. Iniciativa do presidente do Conselho Federal de Odontologia, Júlio do Vale, a Frente Parlamentar tem por objetivo fortalecer a defesa dos profissionais do setor e da saúde da população.

Na Câmara Federal, a Frente Parlamenta da Odontologia tem à frente o dep. Carlos Henrique Gaguim (PODE-TO). O movimento teve início na Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara, e que teve a presença do CFO, da ABCD e da FIO.

O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas, Silvio Cecchetto, vê com muita satisfação a Odontologia ganhar voz política em Brasília. “Esse movimento deve se consolidar para agregar força à Odontologia e aos projetos de lei que já tramitam em Brasília,  como por exemplo o da inclusão do kit completo de higiene bucal na cesta básica e a do Brasil Sorridente se tornar Programa de Estado e não apenas de governo, refém hoje das mudanças políticas, apenas para citar dois exemplos”.

Cecchetto parabeniza o CFO pela iniciativa e conclama os gestores de entidades de Odontologia e os cirurgiões-dentistas a aderir ao movimento que trará bons frutos à classe odontológica.

2017-10-20T15:54:30+00:00 outubro 20th, 2017|Categories: Eventos, Notícia, Sem categoria|0 Comentários