Estrutura montada para os cuidados com a saúde impressiona visitantes do Parque do Peão

///Estrutura montada para os cuidados com a saúde impressiona visitantes do Parque do Peão

Estrutura montada para os cuidados com a saúde impressiona visitantes do Parque do Peão

Postos de saúde, odontológico e farmácia móvel garantem a tranquilidade de quem busca curtir a festa sem riscos à saúde

Garantir a saúde e o bem estar de todos os visitantes é um dos focos da organização da Festa do Peão de Barretos. A festa tem parceria com a UNIMED, mas “temos a obrigação de atender a todos, independente do paciente ter ou não o plano”, garante a técnica em enfermagem Zilda Batista. Até o fim do evento, 30 médicos vão se revezar no atendimento ao público. Além disso, os visitantes podem contar com 9 ambulâncias dentro do Parque.

Ao lado do posto médico tem o atendimento odontológico. Uma das vantagens é que o paciente sai do consultório com o diagnóstico completo, já que o local oferece também a possibilidade de exames, ressalta o Cirurgião Dentista Alexandre Miranda. Quem procura o posto odontológico aprova o atendimento. “Eu precisei ir ao dentista aqui dentro do Parque no ano passado e este ano não foi diferente. Aqui estou eu de novo”, disse Antônio da Silva, visitante aliviado por ter tratado a dor de dente.

Quando os pacientes precisam de um remédio, não há necessidade alguma de deixar o Parque do Peão. Ao lado mesmo do posto médico e odontológico está instalada uma farmácia móvel, que funciona dentro de uma careta. “Só não podemos vender remédios psicotrópicos e antibióticos. No mais têm de tudo aqui, inclusive produtos de higiene pessoal, muito procurados pelas famílias acampadas no parque”, afirma Givaelson Silva, gerente da unidade móvel.

O posto médico funciona 24 horas. Há também um pediatra que atende no Rancho do Peãozinho das 8h até as 17 horas. O posto odontológico fica aberto das 14h às 20 horas. Já a farmácia abre às 10 horas da manhã, sem horário definido pra fechar. Os serviços são oferecidos durante todos os dias de festa.

 

Créditos: AQUINO JOSÉ E MAURÍCIO ANDRADE

 

2018-08-20T17:08:41+00:00 agosto 20th, 2018|Categories: Campanha, Notícia|0 Comentários