Brasil: cai mortalidade por Aids, mas aumentam os casos de HIV

//Brasil: cai mortalidade por Aids, mas aumentam os casos de HIV

Brasil: cai mortalidade por Aids, mas aumentam os casos de HIV

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV Aids 2018 divulgado pelo Ministério da Saúde, caiu a mortalidade da doença no Brasil, porém o número de pessoas com o vírus HIV triplicou nos últimos 5 anos. De acordo com o Boletim Epidemiológico, entre 2007 e 2017 a notificação de casos de HIV de pessoas com 15 a 24 anos aumentou cerca de 700%. Os especialistas acreditam que a exposição de ocorrências se deve à maior disponibilidade de testes e a campanhas de conscientização acanhadas.

Aproveitando a proximidade do Carnaval, o Ministério está lançando nova campanha para conter o avanço de HIV em homens e alertar a população:

Ministério da Saúde lança campanha para conter avanço de HIV em homens, pois os dados apontam que 73% dos casos de HIV ocorrem em nesta faixa da população. 

A Campanha “Pare, pense e use camisinha” visa conscientizar e estimular o uso do preservativo para prevenção de doenças, especialmente para conscientizar os foliões durante o Carnaval, na faixa etária entre 15 e 39 anos. O Sistema Único de Saúde (SUS) vai distribuir 12 milhões de camisinhas com a nova identidade visual durante os dias de Carnaval.

A Associação Brasileira de  Cirurgiões-dentistas (ABCD), como entidade institucional ligada à saúde, incentiva a campanha lançada para prevenir doenças e promover a saúde à população.

A campanha – O novo conceito da campanha é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. A escolha do design foi feita a partir de concurso cultural entre 210 estudantes universitários, em 2017, em parceria com a Unesco Brasil.

2019-03-01T16:21:31+00:00 março 1st, 2019|Categories: Notícia|0 Comentários