Gen. Mourão, na Fiesp, fala a 700 empresas e entidades

///Gen. Mourão, na Fiesp, fala a 700 empresas e entidades

Gen. Mourão, na Fiesp, fala a 700 empresas e entidades

“Defesa de diálogo e bom senso para sobreviver a este momento”

O vice-presidente da República, gen. Hamilton Mourão, falou a cerca de 700 empresários, dirigentes de associações, entidades e de comércio na sede da Fiesp (São Paulo), dia 26 de março, destacando ser necessário dialogar com o setor industrial e defender a reforma do Sistema Tributário e da Previdência. Recebido pelo presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaff, o gen. Mourão falou durante quase 30 minutos, sendo aplaudido seis vezes.

Destacou a proteção que deve ser dada à indústria brasileira aqui e perante o mercado externo, prometeu redução de impostos, diminuir leis trabalhistas, mas disse ser insustentável manter o chamado Benefício de Prestação Continuada (BCP), leia-se aposentadoria, da maneira como existe hoje.

“Devemos defender o diálogo. O bom senso tem de sobreviver nesses momentos e é preciso muita paciência para negociar com o Congresso e os parlamentares”, afirmou após destacar que a população tem também obrigações e não só direitos, “pois o Estado não pode tudo”.

“Será preciso enfrentar medidas antipopulares para que o Brasil progrida em longo prazo, olhando para um futuro melhor, mirando a área social, melhorando a situação de vida das populações, com acesso à água e esgoto, trabalho, dando condições de sobrevivência dignas, vencer os paradoxos: construir uma agenda de produtividade, estimulando a privatização, o sistema educacional, e congelar o gasto público. Em curto prazo temos que adotar medidas impopulares, mas que vão preparar a população para o futuro”, disse o gen. Mourão.

A Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) foi convidada e participou do evento na Fiesp. Para seu presidente, Silvio Cecchetto, “a visita do vice-presidente da República representou força e prestígio ao setor industrial brasileiro e às entidades e associações representativas da Saúde”.

 

2019-04-12T10:57:35+00:00 abril 12th, 2019|Categories: Eventos, Notícia|0 Comentários