','

' ); } ?>
4 de novembro de 2019
ABCD entra no pool de entidades para o “Sorrir Muda Tudo”

A Associação Brasileira de Cirurrgiões-dentistas (ABCD) faz parte da campanha nacional que reúne as entidades de Odontologia, as indústrias  e empresas do setor para levar o tema “Sorrir Muda Tudo” a todo o Brasil, com o objetivo de valorizar a profisssão do cirurgião-dentista e conscientizar a população sobre a importância e a necessidade de manter a saúde bucal para atingir a saúde integral do ser humano.

Reunido pela Abimo, que criou a campanha,  o setor odontológico participou do lançamento na comemoração do Dia do Cirurgião-dentista, em 25 de Outubro, realizado na sede das Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD).

“Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), afirma que “a Odontologia necessita de um movimento que venha incentivar o cirurgião-dentista” e que o momento é o mais apropriado para a união do setor de saúde, entre entidades, indústrias e empresas” A ABCD foi pioneira ao levar por 5 anos campanha de prevenção de câncer bucal voltada à população, completando 100 ações neste último Dia do Cirurgião-dentista.

Para conscientizar a população brasileira sobre a importância da saúde bucal e incentivar a visita regular ao cirurgião-dentista, a Abimo, em conjunto com entidades e indústrias do setor de odontologia, lançou a campanha nacional “Sorrir Muda Tudo”.

O lançamento ocorreu em grande estilo, na noite do último sábado, 26 de outubro, durante jantar em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, promovido pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), em São Paulo.

Para o presidente da APCD, Wilson Chediek, a campanha de valorização da odontologia no Brasil é esclarecedora e educativa. “O cirurgião-dentista será estimulado a falar com os seus pacientes. A parceria com a Abimo é perfeita e de fundamental importância”, disse.

Paulo Fraccaro, superintendente da Abimo, afirmou na ocasião que a união das entidades fortalece a ação em prol de um objetivo nobre. “Vamos fazer jus a esta campanha e tornar o Brasil um país mais sorridente e saudável. Sabemos que 60{fed22c75d7a4a33c6fbf3d1d1b90f12a0b0b583db67bd9d917745b8ba99ba320} das pessoas não vão ao dentista, mas podemos mudar esse cenário”, afirmou Fraccaro.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP), Marcos Capez, acredita que a campanha valoriza a Odontologia como parte da saúde geral da população. “Esse empenho da Abimo com os conselhos é primordial. Hoje 70{fed22c75d7a4a33c6fbf3d1d1b90f12a0b0b583db67bd9d917745b8ba99ba320} das endocardites bacterianas diagnosticadas pelo Incor são advindas de infecções bucais. Não tem como dissociar, a saúde começa pela boca”, destacou.

Empresas apoiam a Sorrir Muda Tudo

Emfils – A Sorrir Muda Tudo também pretende mostrar à população a diferença que uma consulta ao cirurgião-dentista pode fazer na saúde, disse Fábio Embacher, presidente da Emfils e diretor da ABIMO. “A odontologia trabalha com o melhor produto do mundo, que é o sorriso. Muitas pessoas associam o cirurgião-dentista à dor. Queremos que o paciente perceba o quanto esse profissional pode impactar positivamente a vida das pessoas”, explicou.

Kulzer – Regiane Marton, presidente da Kulzer Brasil e conselheira da Abimo, lembrou que o momento é de valorização profissional de maneira integrada. “Falar, sorrir, alimentar e socializar: tudo faz parte da boca.”

Colgate – Para Patricia Bella Costa, diretora de marketing da Colgate, uma das patrocinadoras da campanha “Sorrir Muda Tudo”, a valorização da Odontologia é muito importante para a população. “Se pudermos somar esforços para falar de temas de saúde bucal, prevenção e higiene, conseguimos dar um passo além do lugar em que estamos. A Colgate está sempre junto em prol de melhorar a saúde bucal das pessoas.”