Boas notícias! Temos muito a comemorar

///Boas notícias! Temos muito a comemorar

Boas notícias! Temos muito a comemorar

No mês de outubro, quando se comemora o Dia do Cirurgião-Dentista, tivemos várias oportunidades de alegrias, e não só no Brasil, mas internacionalmente. Nosso País foi reconhecido pela ONU como o 1º, entre 171 nações, a alcançar o mais alto nível de prevenção contra o tabaco, cumprindo as 6 medidas preconizadas  . E a ABCD, foi a única entidade de saúde bucal da América Latina credenciada pela ONU a representar o Brasil na Assembleia que aconteceu em setembro, em Nova York, e que dá uma nova dimensão à nossa Odontologia.

E mais: graças às campanhas de prevenção e conscientização, o Brasil conseguiu evitar a morte por uso de tabaco de 429 mil  pessoas  entre 2006 e 2018. Esse hábito  ainda ocupa o 2º- lugar no ranking de drogas mais experimentadas no Brasil na idade média de 16 anos (meninas e meninos) e temos que lutar para a redução de 46%  aumente cada vez mais.

Tivemos também o privilégio e  apresentar a Declaracão da ABCD,

que reconhece na UHC (Universal Health Coverage) Cobertura Universal de Saúde,  diversas medidas que defendem o direito das pessoas ao acesso à saúde.

De volta ao nosso País, temos outras duas boas notícias: A Campanha Sorria para a Vida chegou à 100ª- edição, totalizando  25.589 atendimentos, com a detecção de 7.881 casos suspeitos de câncer bucal encaminhados, salvando vidas.

E por último mas não menos importante, o pool de empresas e entidades reunidas pela Abimo para lançar a Sorrir Muda Tudo, agregando o mundo odontológico para valorizar a profissão do cirurgião-dentista e a saúde bucal da população.

Que estes acontecimentos recentes consigam, com a união de todos, trazer para a classe odontológica, à indústria do setor e à nossa população sorrisos de alegria mas, principalmente, saudáveis e mais saúde para a população brasileira.

 

Silvio Cecchetto

Presidente da ABCD

2019-11-05T14:09:33+00:00 novembro 4th, 2019|Categories: Eventos, Notícia|0 Comentários