Em reunião realizada durante o 38º Ciosp, a diretoria e presidentes das Seções da ABCD, reuniram-se para a tomada de decisões importantes que levam a entidade a novos rumos, entre eles a Lei Geral de Proteção de Dados cuja vigência dar-se-á em agosto de 2020 e outros benefícios para os associados tais como:  estudo para a criação do Selo ABCD, que objetiva qualificar produtos que atendam as normas mínimas de qualidade, demonstrando a preocupação da Entidade com a sustentabilidade, meio ambiente e a população em geral; alteração do logo da Entidade, modernizando-o e parceria com o escritório CMNA para assessoria jurídica em âmbito nacional.

Durante o encontro, realizado  em dia 31 de janeiro, também foram tratados assuntos oficiais relacionados à entidade, como o edital de convocação para as eleições que escolherão os membros da Diretoria Executiva Nacional, do Conselho Nacional de Representantes – CNR e Conselho Fiscal Nacional – CFN, bem como Diretorias Executivas das Seções e Regionais.

Silvio Cecchetto, presidente da ABCD, destacou que o Conselho Eleitoral  – CEL, exigirá o cumprimento do estatuto e, para isso, as Seções e Regionais devem atender as orientações gerais das eleições cujo manual foi entregue aos presentes.

Sorrir Muda Tudo – O presidente da ABCD ressaltou durante a reunião, a participação da Entidade na Campanha Sorrir Muda Tudo, criada pela Abimo, de valorização da Odontologia e do cirurgião-dentista. “A campanha reúne todas as áreas da Saúde e da Saúde Bucal e fala diretamente à população, mostrando a importância da saúde bucal para a saúde integral.”

Trabalho de Equipe – O presidente da APCD, Wilson Chediek, participou da reunião e agradeceu o trabalho das equipes da APCD e ABCD para o sucesso do Congressão, destacando os benefícios que os inscritos recebem ao participar do evento. O Ciosp teve 90 mil inscritos até 30/01, nesta edição de 2020. E a feira comercial ganhou mais uma nova área de exposição.