Foto: Profa. Dra. Denise Caluta Abranches e o presidente da ABCD Nacional, Silvio Cecchetto recebem os produtos doados pela Oral B

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) recebeu da empresa Oral B a doação de 313 mil itens de higiene bucal destinados a pacientes internados em todos os hospitais gerenciados pela SPDM e do Hospital São Paulo-HU-Unifesp. O pedido de doação foi efetuado pela entidade através da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas ABCD e da Coordenadora da Odontologia do Hospital São Paulo e docente da disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Escola Paulista de Medicina (EPM)/Unifesp, profa. Dra. Denise Caluta Abranches.

Silvio Cecchetto, presidente da ABCD, afirma ser de extrema importância ações de solidariedade como esta, notadamente diante da Covid-19. “Exemplar o espírito de solidariedade humana da Oral B, que doou 313 mil itens de higiene bucal, entre escovas dentais, creme dental e Periodefense enxaguante bucal à base de clorexidina 0,12%” diz.

A Profa. Dra. Denise afirma que esses itens são imprescindíveis para o cuidado dos pacientes internados com Covid-19, em especial nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Nesses pacientes, os protocolos de higiene bucal são extremamente importantes na diminuição dos patógenos presentes na cavidade bucal e na prevenção da pneumonia bacteriana”, afirma a especialista.

“ABCD é o elo” – Na entrega do material da Oral B, a dra.  Denise Abranches destacou  o papel da ABCD, na pessoa de seu presidente, Silvio Cecchetto, como sendo “o elo da parceria entre a SPDM e a Oral B, possibilitando ações conjuntas, em prol da saúde bucal da população”

2.117 leitos – “A SPDM continua atuando fortemente no Brasil no combate à pandemia de Coronavírus. A entidade segue ampliando o número de leitos gerenciados no país destinados a pacientes com Covid-19, ultrapassando a marca de 2.117 leitos, em diversos Estados brasileiros. A entidade agradece à Oral B a colaboração no cuidado às vítimas da coronavírus” afirmou a dra. Denise.