','

' ); } ?>
17 de junho de 2020
Em live, Odontologia busca beneficiar setor e o paciente

Promovida pela Colgate, as entidades de Odontologia reuniram-se ao vivo para“olhar à frente e ver o que a Odontologia pode melhorar”, nas palavras de Patrícia Bella Costa, diretora de Relações Profissionais do Cone Sul-Brasil, da  multinacional.

A live teve a participação do presidente do CFO, Juliano do Vale; presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez; presidente da ABCD, Silvio Cecchetto; da ABO, Paulo Murilo Oliveira da Fontoura e da APCD, Wilson Chediek.

Com a participação, por 2 horas, dos dirigentes brasileiros a troca de ideias enfocou os caminhos que a Odontologia deve seguir em tempos de pandemia.

Humanização – Cecchetto, deu ênfase “à humildade que todos da classe devem empregar para construir novos caminhos para uma Odontologia mais humanizada”. “Com 40 anos exercendo a profissão, estou reaprendendo e sendo obrigado a melhorar diariamente o atendimento no consultório, aprimorando a atenção ao paciente como ser humano exposto a todas as doenças, como o HPV e demais outras que interferem diretamente na Saúde Bucal, e agora a pandemia provocada pelo coronavírus, com repercussões mundiais que estão tirando a vida de milhões de pessoas.”

Nova Odontologia – Ele incentivou o cirurgião-dentista a exercer a sua prática com segurança para o paciente e para o ele próprio: “Todos nós da classe devemos aprender a construir uma nova odontologia, mais humanizada, mesmo baseada nas novas tecnologias utilizadas atualmente”.

O presidente da ABCD também ressaltou o entrosamento entre as entidades e a indústria, numa aproximação que se vê nesta live da Colgate, e também nas campanhas levadas pela Abimo para a valorização de nossa profissão, com o apoio das entidades odontológicas, como a Sorrir Muda Tudo e Todos pela Odontologia.