','

' ); } ?>
3 de junho de 2022
 APCD solicita ao governo federal a criação de um plano de apoio econômico a clínicas e profissionais liberais autônomos

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD sempre esteve presente em inúmeros desafios enfrentados pelos Cirurgiões-Dentistas durante mais de um século. Atualmente, é incontroversa a gravidade da situação enfrentada por esses profissionais desde a entrada em vigor da Lei 13.979 que dispôs sobre as medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública, dias antes declarada pela Portaria 188, de 03/02/2020 do Ministério da Saúde, decorrente da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) assim reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 11/03/2020.

Muitos profissionais da Odontologia estão com seus consultórios e clínicas fechadas ou apenas realizando atendimentos de urgência, seguindo primordialmente as recomendações das autoridades sanitárias, Organização Mundial da Saúde e do próprio Conselho Federal de Odontologia e das Autarquias regionais. Sem falar nos profissionais que estão sendo contaminados por ocuparem a linha de frente no combate ao coronavírus, colocando sua vida em risco para cuidar da vida de seus pacientes.

Diante do exposto, a APCD solicita, urgentemente ao governo federal e às autoridades de saúde, como medida de manter a saúde financeira dessa importante área da saúde, a criação de um plano de apoio econômico a clínicas e profissionais liberais autônomos com o intuito de evitar o comprometimento da sua subsistência e da sua atividade econômica. Confira o ofício completo enviado aos órgãos competentes. 

Fonte: Site APCD