','

' ); } ?>
14 de maio de 2021
História

Os quase 344 mil Cirurgiões-Dentistas do Brasil já podem contar com uma Associação de Classe Nacional justa, baseada em princípios democráticos e legítimos.

Com a fundação da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), em 24 de maio de 2003, a classe odontológica ganhou a força e a voz que sempre precisou para que tivesse seus direitos efetivamente garantidos, com uma representação necessária e autêntica em todo o país.

Voto direto, livre e secreto na eleição nacional da ABCD, proporcionalidade de representação entre os Estados no Conselho Nacional de Representantes da nova entidade, extensão de todos os benefícios conquistados aos colegas de todo o país, trabalho constante pela valorização da Odontologia e do Cirurgião-Dentista são algumas das características da ABCD.

A ABCD surgiu como uma opção a todos aqueles que acreditam na legitimidade, na autenticidade e na necessidade desses atributos para os que exercem a direção de órgãos representativos da classe.

Hoje, com 27 seções estaduais, sendo a matriz localizada no prédio da APCD Central, a entidade conta com o apoio de diversos organismos governamentais e representativos da Odontologia.