E d i t o r i a l

Rumo aos 16 anos
A Associação Brasileirade Cirurgiões-dentistas (ABCD) prepara-se para completar 16 anos de atividades em maio deste ano. Uma jovem representação dos cirurgiões-dentistas no País, mas nem por isso menos importante, menos ativa e com conquistas menores. Ao contrário, crescemos muito nestes 16 anos. Hoje nossa entidade é quem representa nosso País na
Federação Dentária Internacional (FDI), está presente em debates e comissões nessa esfera, e trazendo boas ideias para o Brasil, como fazer parte da Campanha Mundial de Saúde Bucal, no território brasileiro, voltada à prevenção do câncer bucal, que mata 4 mil pessoas por ano. Com o respaldo de nossos voluntários e apoiadores, sem esquecer a mídia, temos conseguido fazer chegar à população a importância da prevenção desta grave doença que pode ser fatal se não diagnosticada e tratada a tempo.
Por outro lado, temos mantido forte relação com nossas Seções e Regionais, presentes em quase sua totalidade durante a realização anual do Ciosp, em São Paulo. Ou seja, estamos crescendo e ficando mais fortes e mais unidos.
Indo além, estamos abrindo novos espaços, para os quais gostaríamos de convidar nossos pares, como a conscientização necessária para chegarmos a um patamar ideal de uma Odontologia Sustentável. Com tantas tragédias ocorrendo no Brasil (Brumadinho e alertas de novas catástrofes) temos a obrigação de fazer a nossa parte. Em breve a ABCD trará boas novas sobre mais esta ação que vai requerer a união da Odontologia em todas as suas frentes: entidades, classe profissional, empresas e todos aqueles que formam
o nosso valoroso universo, e o mundo empresarial.
Mantenham-se conectados conosco e siga-nos nas mídias sociais.
Até breve!
Silvio Cecchetto
Presidente da ABCD Brasil
Gen. Mourão, na Fiesp, fala
a 700 empresas e entidades
“Defesa de diálogo e bom senso para sobreviver a este
momento”
O vice-presidente da República, gen. Hamilton Mourão, falou a cerca de 700 empresários, dirigentes de associações, entidades e de comércio na sede da Fiesp (São Paulo), dia 26 de março, destacando ser necessário dialogar com o setor industrial e defender a reforma do Sistema Tributário e da Previdência. Recebido pelo presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaff, o gen. Mourão falou durante quase 30 minutos, sendo aplaudido seis vezes.
VEJA MAIS
|